Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

5 Dicas para acordar cedo

pexels-photo-large

Acordar cedo, para muita gente, é uma tarefa muito difícil, principalmente depois de um período de férias, quando não temos horário certo para ir dormir ou levantar pela manhã. A escola ou faculdade já está batendo à sua porta e você não sabe como acordar cedo e disposto(a)? Veja abaixo algumas dicas para conseguir acordar mais cedo e com disposição para realizar as suas atividades diárias.

1-Durma!

Esta dica pode parecer muito óbvia, mas o principal causa da falta de disposição pela manhã é a privação de sono. É muito importante dormir uma quantidade razoável de horas, pois além de ajudar a acordar descansado e pronto para um novo dia, o sono é essencial para uma vida saudável. A privação de sono pode causar problemas de memória, humor, falta de atenção e sonolência.

2-Tenha horários constantes.

O nosso corpo é regido por um ciclo circadiano, sendo que neste ciclo, que dura aproximadamente 24 horas, o organismo organiza suas funções de acordo com o horário e luminosidade. Dormir muito tarde, por exemplo, bagunça o relógio biológico, dificultando o ato de acordar cedo. Estabeleça um horário para ir para a cama e tente segui-lo todos os dias – esta rotina facilitará não só acordar de manhã, como também adormecer à noite.

3-Não demore muito para sair da cama.

Você é daqueles que ouve o despertador tocar, acorda, mas continua enrolado na cama? Isso além de causar atrasos, faz com que o corpo fique devagar e ainda relaxado, em vez de desperto para enfrentar o dia. Assim que ouvir o despertador, levante e faça um alongamento. Isso ajudará a acordar não só o seu corpo, como também a sua mente.

4-Programe o seu despertador para 30 minutos antes do horário que você precisa levantar.

Resistir à tentação de apertar o botão “soneca” quando tem que acordar cedo é muito difícil para a maioria das pessoas. Por isso, em vez de correr o risco de ficar atrasado(a), coloque o seu despertador para 30 minutos mais cedo, assim terá um tempinho extra para dormir  mais um pouco.

5-Tome café da manhã.

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia! Além de te preparar para enfrentar a rotina, tomar café ajuda a despertador o seu corpo e mente e melhora o humor.

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.