Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

5 Dicas para manter a pele hidratada no inverno

pexels-photo-14104

O inverno chegou! E com ele, baixas temperaturas e umidade do ar, que provocam uma diminuição na transpiração e levam ao ressecamento da pele. Aqueles banhos quentes longos também influenciam neste processo, já que removem a oleosidade natural da pele – responsável por reter parte da umidade do maior órgão do nosso corpo.

Para evitar este ressecamento, temos algumas dicas para proteger a sua pele neste inverno. Vamos lá?

  • Alimente-se bem! No inverno é comum apelarmos para comidas mais gordurosas, porém é necessário incluir vitaminas e sais minerais que, além de participar de diversos processos importantes do nosso corpo, também são capazes de neutralizar radicais livres e outras substâncias nocivas que promovem o envelhecimento celular e ressecamento da pele. Abuse de frutas e hortaliças ricas em vitamina C, como as frutas cítricas, morango e outros.
  • Beba muita água! No frio temos menos gatilhos de sede, porém é importante manter a ingestão de água para o bom funcionamento do organismo e manutenção da hidratação da pele. Se você não gosta de beber água pura, tente variar com sucos e chás, somando ao fim do dia no mínimo 2 litros de líquidos.
  • Não tome banhos quentes prolongados. É difícil resistir a um banho quentinho no inverno, porém banhos prolongados com água em altas temperaturas promovem o ressecamento na pele. Tome banhos curtos e assim protegerá a sua pele e o meio ambiente, já que banhos prolongados também desperdiçam muita água.
  • Use protetor solar! É preciso usar um filtro solar adequado para a sua pele mesmo nos dias nublados, já que há danos à pele mesmo durante à exposição a luzes artificiais. Além disso, a maioria dos protetores solares possuem componentes hidratantes, que ajudarão a reduzir o ressecamento da sua pele.
  • Utilize cremes à basede silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas, uma vez que estas substâncias conferem proteção contra ressecamento e aspereza.
Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.