Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

6 histórias curtas que te farão pensar, sorrir e chorar

mmt

Às vezes é preciso ouvir histórias de outras pessoas para conseguir parar e pensar sobre nossas vidas, verdades e perspectivas. O site Makes Me Think (em tradução livre Me faz pensar) nos proporciona exatamente isso: são postados diariamente mini-relatos de pessoas de diferentes localidades que impactam milhares de pessoas, forçando-as a repensar e refletir sobre nós mesmos e a sociedade em que vivemos. Veja abaixo a tradução de 6 pequenas histórias que, com certeza, te farão pensar, sorrir e/ou chorar.

1-Hoje, há cerca de uma hora atrás, eu perdi a minha carteira e um homem apareceu a minha porta com ela. Tudo estava intacto, inclusive 200 dólares em dinheiro. Eu expressei minha gratidão, e ele me explicou que espera que fazer coisas boas traga boas recompensas. “Por mais estranho que pareça, eu perdi a minha carteira nesta manhã também,” ele disse. “Eu tinha a mesma quantia em dinheiro que você dentro dela, além de todos os meus cartões e documentos.” Sem pensar muito, eu tirei 100 dólares [da minha carteira] e entreguei a ela. “Pegue isto, eu insisto,” eu disse.”Caso você não ache sua carteira, nós dividimos o dinheiro.” Ele aceitou o dinheiro gratamente e foi embora. Esta noite ele bateu em porta novamente.”Aqui está seus 100 dólares de volta,” ele disse.”Uma moça encontrou a minha carteira e a devolveu com todo o meu dinheiro uma hora atrás.” MMT

2-Hoje quando ela acordou do coma após 11 meses, ela me beijou e disse: “obrigada por estar aqui, me contar aquelas lindas histórias e por nunca desistir de mim… E sim, eu me casarei com você.” MMT

3-Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho depois de mais de 1 ano afastado por causa de uma explosão que, além de outros ferimentos, me deixou surdo de ambos os ouvidos. Quando eu entrei no depósito esta manhã, vários dos meus colegas de trabalho sinalizaram frases como “Bom ver você”, “Bem vindo de volta”, e “Nós sentimos sua falta”. 9 dos meus colegas se reuniram e entraram em um curso de linguagem de sinais, como eu fiz durante vários meses. Eles fizeram isso para que eles pudessem se comunicar facilmente comigo quando eu retornasse. A compaixão deles me fez pensar. 

4-Hoje, nós vivemos em um bairro de classe média baixa. Minha esposa foi diagnosticada com câncer de mama, então meu filho de 14 anos decidiu que ele queria arrecadar dinheiro para ajudar no pagamento das despesas médicas. A ideia dele era ir de porta em porta pelo bairro com uma máquina de cortar cabelo a bateria e deixar que as pessoas raspassem uma parte da cabeça dele em troca de uma pequena doação que elas pudessem fazer. Ele me perguntou se uma meta de 100 dólares era muito alta. Eu falei para ele não elevar muito suas esperanças. Ele voltou para casa 10 minutos depois com a cabeça completamente raspada e 1223 dólares no bolso. 2 pessoas doaram notas de 100 dólares. MMT 

5-Hoje eu estava sentando em um banco de parque comendo um sanduíche quando um casal mais velho estacionou o carro debaixo de um carvalho. Eles abaixaram as janelas e aumentaram o volume do jazz que tocava no rádio. O homem saiu do carro, andou até o banco do passageiro, abriu a porta para o mulher, pegou a mão dela e a ajudou a sair do carro. Ele a guiou até alguns metros de distância do carro e eles começaram a dançar lentamente por meia hora debaixo da árvore. MMT

6-Hoje eu operei um menina. Ela precisava de sangue O-. Nós não tínhamos nenhum, mas o irmão gêmeo dela possuía sangue O-. Eu expliquei para ele que era um caso de vida ou morte. Ele se sentou calado por um momento, e depois disse adeus para os pais dele. Eu não pensei em nada até que, depois que eu tirei o seu sangue, ele me perguntou, “Então, quando eu irei morrer?”. Ele pensou que estava abrindo mão da vida dele pela dela. Hoje ambos estão bem. MMT

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.