Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

7 dicas para curar ou evitar a ressaca

shutterstock_123598852-900x565

Cabeça doendo, tontura, enjoo, fraqueza, sede excessiva… Esses são os sintomas clássicos da ressaca que acomete o dia seguinte de uma festa regada à álcool.

O excesso de álcool no organismo ataca o sistema nervoso, causando sono e irritação, além de interferir no metabolismo corporal, causando a clássica dor de cabeça. Além disso, ele irrita as mucosas do trato digestivo, causando náusea e vômito. O álcool também inibe o hormônio ADH (anti-diurético), causando a sede e a sensação de boca seca.

Veja abaixo 7 dicas para curar ou evitar os sintomas clássicos da ressaca, e aproveite as festas – com moderação, é claro!

1-Prepare seu fígado: é no fígado que é produzida a enzima que digere o álcool, por isso cuide deste órgão com a maior atenção do mundo, pois quando ele está sobrecarregado, há a produção de uma toxina que causa a dor de cabeça da ressaca. Para proteger o seu fígado, inclua em sua dieta suco de beterraba, alho e azeite de oliva.

2-Invista no potássio: bebidas alcoólicas são muito diuréticas, por isso é muito importante repor os nutrientes perdidos. Entre eles está o potássio, fundamental para o bom funcionamento do organismo. Reponha o estoque de potássio consumindo banana e suco de laranja, e evite assim problemas no sistema nervoso e muscular.

3-Cuide da hidratação: parte dos sintomas da ressaca é causada por conta da desidratação que acomete o organismo, justamente por causa da propriedade diurética do álcool. Beba um copo de água antes, durante e depois de beber, para auxiliar a metabolização do álcool e posterior eliminação desta substância de seu organismo.

4-Coma uma salada de frutas: a ingestão de álcool faz com que nossas reservas energéticas sejam queimadas, causando aquela sensação de cansaço e fadiga na manhã pós-noitada. Para evitar isso, invista no poder das frutas, que possuem um açúcar chamado frutose e são uma maneira rápida de recuperar as energias e eliminar o álcool do organismo.

5-Não beba café: não tome café logo após uma bebedeira, pois ele também é diurético, o que pode piorar a sua ressaca.

6-Coma algo salgado: é muito importante recuperar também o sódio eliminado pela urina por causa da ingestão de álcool, por isso coma alimentos salgados ou tome um isotônico industrializado ou uma água de coco, isotônico natural.

7-Invista em alimentos ricos em cisteína: a cisteína presente em alimentos como ovos, brócolis, pimenta, cebolas e gérmen de trigo é responsável pela eliminação de uma toxina que causa os principais sintomas da ressaca – o etanal, por isso, inclua estes alimentos em sua alimentação pós-festa, para acelerar a cura da ressaca.

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.