Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

7 dicas para não engordar nas festas de fim de ano

shutterstock_114877261

A famosa ceia de natal e as diversas confraternizações que acontecem no fim do ano podem fazer você começar 2015 com vários quilos extras. Estando ou não de dieta, não aproveite a abundância de pratos super calóricos e a alegria natalina para abusar na hora das refeições. Ainda que a ceia de natal típica seja sinônimo de mesa cheia e farta, com diversos doces e frituras natalinas, é muito importante comer com moderação, para o bem de sua saúde e de sua boa forma física. O verão é uma ótima época para emagrecer, mas, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Veja abaixo 7 dicas para não engordar nas festas de fim de ano e comece 2015 com o pé direito.

1-Ceia de Natal apenas no Natal. 

Certos alimentos, como doces e o clássico panetone, já começam a aparecer na despensa dias antes do Natal. Tente ao máximo resistir à tentação, consumindo-os apenas no dia da ceia e durante as festas. Se possível, substitua uma sobremesa clássica por uma fruta, mais saudável e menos calórica que doces como o pavê e bolos da ceia de natal.

2-Dê atenção aos seus amigos e familiares.

Não fique apenas sentado junto de seu prato durante as festas de fim de ano. Dirija sua atenção aos seus amigos e familiares, aqueles que você não vê em muitas ocasiões normalmente. Além de aproveitar mais a festa, você tenderá a passar menos tempo comendo, e assim, consumirá uma menor quantidade de calorias.

3-Não exagere no álcool.

As bebidas alcoólicas também são contabilizadas no que diz respeito as calorias. Cada grama de álcool corresponde a cerca de 7 calorias, por isso beba com moderação. Além de economizar algumas calorias, você irá evitar constrangimentos causados pelo excesso de bebida alcoólica que possam ocorrer. Beba, de preferência, água, vinho e/ou champanhe, que possuem uma quantidade pequena ou nula de álcool na composição.

4-Evite ficar sem comer no dia da ceia ou festa.

É muito importante se alimentar normalmente, para que você possa controlar o apetite e comer com moderação durante a ceia de natal.

5-Faça exercícios!

Faça exercícios físicos tanto antes quanto depois das festividades, para compensar as calorias extras que você consumiu durante o natal.

6-Coma devagar.

É muito importante mastigar adequadamente cada alimento ingerido, pois além de auxiliar a digestão, este hábito é fundamental para que o seu cérebro perceba que você está satisfeito, havendo a liberação de hormônios que promovem a saciedade.

7-Coma de tudo um pouco.

A ceia de natal é repleta de comidas gostosas, por isso coma pequenas porções de seus pratos preferidos, mas não exagere. Se você sentir um peso no estômago, má digestão ou até mesmo um inchaço nos tornozelos, é um sinal de que você exagerou e deve parar de comer imediatamente.

Aproveite nossas dicas e boas festas!

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.