Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Como dar um tempo no e-mail e parar de verificar novas mensagens

ti-kamix

Não verificar seu e-mail o tempo todo é uma das recomendações mais comuns para melhorar a produtividade. Quando se recebe uma grande quantidade de e-mails por dia, porém, falar é muito mais fácil que fazer. Essa medida aparentemente é mais importante do que se supunha: um estudo realizado pelo professor da Universidade de McGill Daniel J. Levitin em parceria com o neurocientista Vinod Menon afirma que checar e-mails constantemente pode causar uma espécie de confusão mental.

O resultado da descoberta, publicado no The New York Times, aponta que seres humanos estão constantemente alternando entre dois estados de consciência devido aos circuitos do cérebro. Ou se está em modo “tarefa-positiva”, em que a pessoa está focada na tarefa que tem em mãos, ou se está em “tarefa-negativa”, o popular “sonhando acordado”.

Ir de um estado mental para outro muito rapidamente pode deixar o cérebro “tonto” e incapaz de permanecer em qualquer um dos dois mundos, e é justamente isso que situações como olhar toda hora a caixa de entrada ou visualizar redes sociais com frequência faz. A solução não é abandonar esses serviços, mas usá-los de forma mais saudável para o cérebro.

 

Aqui estão algumas dicas de como fazer isso e dar um descanso à mente no e-mail.

 

1. Desligue as notificações push

No artigo, Levitin diz que saber sobre a existência de e-mails não lidos deixa as pessoas ansiosas. Questões como “O que pode estar nele?”, “De quem é?” ou “Será uma boa notícia?” levam à distração e, consequentemente, a esse estado indesejado de confusão mental. Por essa razão, o primeiro passo é desativar as notificações push no celular no Android e no iOS (iPhone).

Isso impedirá de saber sobre novos e-mails em um momento em que você não pode respondê-los. Só abra sua caixa de entrada quando estiver com tempo livre para se dedicar às correspondências.

2. Logoff no e-mail

Se ainda estiver verificando os e-mail constantemente, se deslogue de todas as contas, em quaisquer dispositivos que usar. Assim você estará menos propenso a dar uma espiadinha rápida com um só clique.

 

3. Reserve tempo

Transforme a prática de responder e-mails em uma atividade da sua rotina diária. Reserve um tempo específico para isso e responda suas mensagens sem interrupções, como você faria com uma reunião. Coloque isso na sua agenda e anote diariamente quanto tempo você gasta realizando essa tarefa. Enquanto estiver respondendo e-mails, feche todas as abas do navegador, documentos ou programas que não estejam relacionados com a mensagem que está escrevendo.

 

4. Instale aplicativos de gerenciamento

Já tendo estabelecido a rotina acima, tire o máximo de proveito do seu servidor de e-mail. Instale aplicativos como Mailbox, que deixa sua caixa de entrada mais amigável e tem suporte multiplataforma. Quanto mais eficiente você ficar, mais tempo irá sobrar no seu dia a dia.

 

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/como-dar-um-tempo-no-e-mail-e-parar-de-verificar-novas-mensagens.html

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.