Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

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Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Como parar de fumar sem engordar?

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Muita gente tem medo de parar de fumar porque pensa que abandonar o cigarro significa ganhar quilos extras. É verdade que ex-fumantes costumam ganhar, em média, 4 quilos após largar o vício, mas é possível – tomando alguns cuidados – parar de fumar sem engordar. Você precisa dar uma atenção especial ao seu corpo e à sua saúde. Já que está largando um vício, porque não aproveitar e aderir a um estilo de vida saudável? Veja nossas dicas para largar de vez o cigarro sem alterar os ponteiros da balança.

1-Cuide de sua dieta.

A nicotina acelera o metabolismo – favorecendo a queima de calorias. Por isso, ao abandonar o cigarro você pode ganhar alguns quilos até que o seu metabolismo volte ao normal. Você pode obter acelerar o seu metabolismo adicionando à sua alimentação alimentos termogênicos, como pimenta vermelha, o chá verde e a canela. Dê uma atenção especial à sua dieta, pois exageros irão favorecer o aumento de peso.

2-Cuide de seu emocional.

Largar o cigarro pode causar muito estresse e ansiedade, por isso é preciso controlar suas emoções – fazendo yoga ou ouvindo músicas relaxantes, por exemplo – para evitar que use a comida como válvula de escape.

3-Inclua exercícios em sua rotina.

Além de ajudar a controlar o seu peso, a prática de exercícios é uma ótima maneira de extravasar emoções. Você cuidará do corpo e da mente de uma só vez! Escolha uma atividade que você goste, para que se sinta motivado a fazê-la regularmente.

4-Não substitua um vício por outro.

Faça escolhas saudáveis, principalmente no que se refere a alimentação. Não substitua o tabagismo por um vício em comidas não saudáveis. Fracione a sua alimentação – comendo de 3 em 3 horas – para que você sempre tenha algo na boca e não fique grandes períodos sem se alimentar. Isso fará com que coma menos e diminuirá a ansiedade.

 

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