Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Como saber se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

pexels-photo-54566-large

Para manter seus fios saudáveis, é preciso repor constantemente os nutrientes, água e massa que são perdidos naturalmente o tempo todo – mesmo se você não faz procedimentos químicos como escova progressiva, relaxamentos, colorações e descolorações. Perde-se nutrientes, queratina e água por meio de todas as pequenas agressões diárias que impomos aos nossos cabelos, como secador, chapinha, água muito quente, exposição ao sol e ar condicionado, cloro de piscina, água do mar, entre outros.

Para evitar que o cabelo fique sem brilho, ressecado, fraco e quebradiço, é preciso repor os nutrientes perdidos e saber reconhecer as necessidades dos seus fios para utilizar os produtos corretos para cada situação.

Como identificar as necessidades do seu cabelo?

Observe atentamente o seu cabelo e analise características como brilho, porosidade, ressecamento, quedas, etc. Além disso, é importante ter em mente se há a realização frequente de procedimentos químicos, já que estes são grandes agressores à saúde dos fios.

Hidratação: cabelo sem brilho, ressecado, armado e embaraça quando molha.

A hidratação não danifica os fios, por isso use e abuse de produtos com esta finalidade (tendo o cuidado de fazer intervalos de no mínimo 48 horas entre as aplicações).

Nutrição: cabelo com frizz, desalinhado e poroso.

A nutrição pode ser feita a cada 7 ou 15 dias, principalmente em cabelos oleosos, já que ela ajuda a controlar a produção excessiva de sebo natural.

Reconstrução: cabelo fino, ralo, quebradiço, com pontas duplas, elástico, muita queda.

A reconstrução deve ser feita a cada 15 dias em cabelos danificados ou quimicamente tratados ou a cada 30 dias para cabelos livres de química, pois o excesso de queratina pode danificar os fios, deixando-os mais rígidos e quebradiços. Na quantidade adequada, porém, a queratina protege e fortalece os fios, sendo um importante nutriente para a saúde do cabelo.

De posse destas informações, você pode montar o cronograma capilar que mais se adequa ao seu tipo de cabelo, fornecendo aos seus fios todos os nutrientes que ele precisa para continuar forte e saudável!

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.