Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Como transformar seu sonho de empreender em realidade?

Planejamento, meta

Este é o primeiro dia da #SemanadoEmpreendedorismo! No decorrer da semana, iremos postar diversos artigos sobre Empreendedorismo e como tornar seus sonhos em realidade. Esperamos que este seja aquele “empurrãozinho” que você estava precisando para conquistar sua independência e abrir seu próprio negócio.

Dia 1: “Pessoas com metas triunfam porque sabem exatamente para onde vão.” (Earl Nightingale)

Apesar de estarmos passando por um momento de crise política e econômica em nosso país, isso não significa que seu sonho de empreender tenha que ser colocado e esquecido numa gaveta! Muitas empresas estão em dificuldades, mas engana-se quem pensa que os motivos são apenas econômicos: atendimento ruim, produtos mal precificados, divulgação insuficiente ou escassa, mau uso de ferramentas digitais/redes sociais e subestimação de concorrentes estão entre as razões pelas quais negócios, recentes ou não, quebram e simplesmente desaparecem do mapa, trazendo inúmeros prejuízos aos empreendedores.

Veja abaixo dicas para tirar o seu sonho de empreender do papel e ter sua própria empresa em 2016.

1-Faça um plano de negócios: um plano de negócios bem feito é a base de qualquer empreendimento de sucesso. Com ele em mãos, você saberá exatamente quais são as áreas mais importantes, a curto e longo prazo, onde você deverá investir capital, além de definir a identidade de sua empresa, valores, missão, objetivos, verificar se há realmente condições de segurar o tranco até a chegada do lucro.

2-Analise seus concorrentes: a maneira como seus concorrentes lidam com mercadorias e clientes podem ser indicativos de como você atuará na sua futura empresa. Seja crítico e utiliza toda e qualquer informação possível para que o seu cliente seja fiel a seu negócio. Lembre-se que, mesmo em tempos de vacas magras, a maioria dos clientes procura estabelecimentos baseados não apenas em preço, e sim comodidade e atendimento.

3-Tenha iniciativa: lembre-se que não adianta apenas anotar todos os seus planos e gastos num papel, já que seu sonho de empreender não irá se transformar em realidade a menos que você realmente corra atrás de fornecedores, mão de obra qualificada, espaço físico, designers e o principal: clientes! Tenha em mente que um empreendedor de verdade é aquele que é o dono de seu próprio negócio, e não aquele que passa o tempo todo fazendo planos que nunca irão sair do papel.

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.