Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Cursos presenciais X Cursos à distância

mother-studying[1]

As novas tecnologias trouxeram novas maneiras de obter conhecimento. Hoje a sua sala de aula pode ser qualquer lugar conectado à internet, como a sala ou quarto de sua casa, ou ainda um parque com sinal Wi-Fi. Está é a vantagem dos Cursos à distância: alunos e professores não precisam estar no mesmo espaço físico em horários fixos pré-determinados. Um aluno de EaD (Ensino à Distância) faz seus próprios horários de acordo com a sua disponibilidade – o que é muito interessante para aquelas pessoas que trabalham e estudam ao mesmo tempo.

Isso não quer dizer que um aluno de EaD precise estudar menos para ser aprovado nas disciplinas que cursa. É exatamente o contrário: alunos que fazem cursos à distância precisam se esforçar e se dedicar ainda mais para conseguir absorver o conteúdo e fazer todas as atividades propostas sozinhos (tirando dúvidas apenas em tutorias ou por email).

Apesar das muitas vantagens dos Cursos à distância, um curso presencial proporciona um maior envolvimento do aluno com a experiência universitária, por conta da interação com professores, outros alunos, palestras, simpósios e atividades culturais e extracurriculares que normalmente acontecem num campus.

Cada modalidade possui vantagens e desvantagens, porém, é importante ressaltar que não há distinção entre a carga horária de um curso presencial e de um curso à distância.

Cursos presenciais X Cursos à distância: principais diferenças

Curso à distância:

  • São geralmente mais acessíveis financeiramente do que os cursos presenciais (entre 10% e 15% mais baratos);
  • O aluno faz seus próprios horários de acordo com sua rotina e disponibilidade;
  • O aluno pode assistir a mesma aula várias vezes, até compreender o conteúdo, já que as aulas são online ou via satélite;
  • Tende a ser mais completo, pois não possui hora-aula rígida como nos cursos presenciais;
  • Frequência é contabilizada por atividades e trabalhos;
  • É um curso que demanda mais esforço, foco e dedicação;
  • Podem ser feitos por pessoas que moram em cidades que não apresentam modalidades presenciais;
  • Prova presencial – exigência do MEC.

Curso presencial:

  • Há um contato com professores e colegas;
  • As dúvidas podem ser tiradas na hora com os professores, facilitando o estudo;
  • Você pode formar grupos de estudos com colegas e recuperar a matéria mesmo que perca alguma aula;
  • Há a possibilidade de iniciar um networking ainda na faculdade;
  • O aluno gasta com transporte, alimentação e mensalidade (se for uma faculdade privada).

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.