Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Cuidados com a pele: dicas e erros comuns

cuidados com a pele

Tudo em excesso faz mal, até mesmo exagerar nos cuidados com a pele. A cada dia são lançados vários cremes e tratamentos de beleza que podem confundir a cabeça de quem quer ter uma pele bonita e saudável. Erramos ao pensar que quantidade é igual a qualidade. Usar muitos produtos ao mesmo tempo pode prejudicar em vez de melhorar a aparência de sua pele, causando danos comparáveis aos da pele de quem não utiliza produto nenhum. A Sociedade Brasileira de Dermatologia fala sobre os cuidados com a pele que devemos ter diariamente neste link.

Os maiores erros que as pessoas cometem em seus rituais diários de cuidados com a pele são: a) usar produtos em excesso; b) não usar produto algum; c) usar os produtos errados, não específicos para o seu tipo de pele e necessidades diárias. Alguns hábitos, como não utilizar protetor solar e dormir de maquiagem também também contribuem negativamente para à saúde de sua pele.

1- A beleza vem de dentro para fora.

Não adianta nada gastar rios de dinheiro com produtos caros se não cuidar de coisas fundamentais como alimentação, hidratação e sono. Os cuidados com a pele começam já na cozinha: evite alimentos gordurosos, refrigerantes e doces. Uma alimentação balanceada e a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia melhoram a saúde e aparência de sua pele. Dormir também é um item fundamental em nossa lista de cuidados com a pele, já que o sono de má qualidade compromete a beleza da pele.

2- Desconfie de milagres.

Por via de regra, milagres na indústria de cosméticos não existem. O que existe é propaganda pesada voltada para um público vaidoso. Se um determinado creme parece mais com um bombril – mil e uma utilidades – do que com um tratamento de beleza, desconfie! Prefira cremes específicos para o seu problema, como creme específico contra acne ou creme que clareia manchas, em vez de produtos que prometem diversos resultados ao mesmo tempo.

3- Menos é mais.

Utilizar 5 cremes diferentes ou uma quantidade excessiva de determinado produto não irá acelerar os resultados que você espera. Pelo contrário, você pode até mesmo irritar a sua pele. Isso vale para hidratantes, exfoliantes, tonificantes, entre outros produtos. Outra dica importante é sempre ler o modo de aplicação no rótulo do creme antes de passá-lo no seu rosto ou corpo – é bom olhar a data de validade e a composição também, para evitar reações alérgicas. Passar o produto certo de modo errado também não trará resultados positivos, por isso fique sempre atenta (o) aos rótulos do que você compra.

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.