Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Dicas ecológicas para se livrar de insetos

pexels-photo

Convivemos diariamente com insetos indesejados, como baratas e formigas. Para eliminá-los de nossas casas, é comum o uso de inseticidas vendidos em supermercados, porém estes produtos promovem um desequilíbrio no meio ambiente e seus resíduos podem afetar não só os insetos, mas também a sua saúde.

Veja abaixo alternativas naturais, ecológicas e econômicas para eliminar insetos da sua casa:

  • Limão: o limão pode ser um ótimo aliado na sua luta contra os insetos. Corte os limões ao meio e coloque cravos espetados neles. Espalhe-os pela casa. Dessa forma, você não só protegerá a sua casa contra os insetos, como também deixará a casa um aroma cítrico suave.
  • Água com sabão ou detergente contra baratas: se você vir uma barata “passeando” por sua casa, não tema! Jogue detergente ou uma mistura de água com sabão, já que o detergente é capaz de formar um filme fino sobre os poros que o inseto usa para respirar, fazendo a barata sufocar. Isso te dará tempo suficiente para recolher o inseto e descarta-lo.
  • Solução de sal contra cupins: faça uma solução de sal e pulverize-a, com o auxílio de spray, nas áreas afetadas para ajudar a proteger sua casa de cupins. Para preparar a solução salina, basta utilizar o sal de cozinha e água quente o suficiente para dissolver o sal completamente. O sal pode realmente matar cupins, mas não será suficiente para eliminar uma infestação completa, por exemplo. Se a situação for realmente séria, procure ajuda profissional.
  • Cascas de limão ou cravo no açucareiro: para se livrar daquelas formigas que conseguem chegar ao açucareiro, coloque algumas cascas de limão ou cravo-da-índia no recipiente e isso as manterá afastadas.
  • Outra medida contra formigas é espalhar fumo picado em locais frequentados por elas, como armários, pias, e outros, já que isso também ajuda a afastá-las.
Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.