Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Dicas para curtir o Carnaval com segurança

mask-1155808_960_720

O feriado mais esperado dos brasileiros chegou: o Carnaval! Mesmo sendo dias de muita festa e folia, é preciso tomar alguns cuidados para evitar que imprevistos com a sua saúde e segurança atrapalhem o seu feriado.

Veja abaixo dicas para curtir o seu Carnaval com segurança.

1. Leve com você apenas o necessário. Identidade, pouco dinheiro (em notas pequenas, para facilitar o troco), um celular – antigo, de preferência, que não te fará tanta falta em caso de perda ou furto como o seu celular mais recente e mais caro. Evite levar carteiras ou bolsas grandes, já que dificilmente terá onde guardá-las durante a festa.

2. Beba muita água. O Carnaval é uma festa em pleno verão de um país tropical, por isso é muito importante cuidar da hidratação se deseja curtir a festa sem passar mal ou ficar desidratado (a). Lembre-se que tando o calor quando o consumo de bebidas alcoólicas provocam a perda de água, por isso beba pelo menos 500ml antes de sair e intercale a bebida de sua preferência com alguns copos durante a folia.

3. Beba [álcool] com moderação. Para curtir o Carnaval com segurança, é indispensável não ultrapassar o seu limite de bebida – cada um sabe até onde consegue ir no que diz respeito a bebida. Beba com moderação e aproveite a festa, sem causar problemas como brigas e discussões e sem passar mal no meio da folia. Se beber, não dirija.

4. Alimente-se bem. O Carnaval é uma festa que demanda muita energia, por isso é preciso se alimentar bem, de preferência com alimentos saudáveis como salada de frutas, sucos, biscoitos integrais, pão integral, geleia de frutas, torradas, aveia e batata doce. Escolha com cuidado também o local onde fará as refeições. Evite barraquinhas de rua, pois ao consumir alimentos provenientes destes locais, o risco de ter uma intoxicação alimentar é muito grande.

5. Use camisinha. Com a camisinha, é possível prevenir não só uma gravidez indesejada, como também as doenças sexualmente transmissíveis. É possível consegui-las de graça em qualquer posto de saúde, por isso não há desculpa para não usá-las.

6. Vai viajar? Não se esqueça de utilizar trancas reforçadas em sua casa, deixar uma chave com um vizinho, amigo ou parente para eventuais emergências e caia na folia!

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.