Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Dicas para emagrecer no Verão

emagrecer no verão

Você sabia que o Verão é uma das melhores épocas para perder peso? Se você chegou até aqui e não cumpriu a sua promessa de emagrecer para o verão e férias, não se preocupe! Você pode cuidar do seu corpo durante a estação mais quente do ano, e verá que emagrecer é mais fácil do que pensa.

1-Aproveite o clima quente para ficar ao ar livre.

A primeira palavra que surge na cabeça de quem deseja emagrecer é academia, mas ninguém merece assistir amigos e familiares se divertindo e brincando enquanto você está se exercitando nos aparelhos da academia ou dentro de casa fazendo abdominais. Para emagrecer no verão, aproveite o clima quente para fazer atividades físicas ao ar livre, como corrida, caminhadas, nadar no mar, andar de bicicleta… Note que estas atividades podem ser feitas junto com seus amigos e parentes, o que te motivará a sair todos os dias para queimar calorias e se divertir ao mesmo tempo! (É importante ressaltar que para a prática de atividades físicas, o ideal é vestir roupas leves e sapatos confortáveis. Nada de usar preto para suar mais, pois o volume de suor não possui relação com a quantidade de peso ou calorias que você irá perder.)

2-Cuide de sua hidratação.

Durante o verão, andar com uma garrafa de água é obrigatório, pois o clima quente pode levar à tonturas e desidratação. Deixe as bebidas açucaradas e refrigerantes de lado, consumindo apenas água – de preferência gelada, que possui ação termogênica no organismo e ajuda a queimar calorias. Beba de 2 a 3 litros de água por dia.

3-Coma apenas quando estiver com fome.

Esta parece uma dica boba, mas é fundamental saber identificar os sinais do seu corpo e se alimentar apenas quando sentir fome. Nas férias é muito comum comermos apenas para passar o tempo, o que é muito prejudicial ao seu projeto de emagrecer no verão. Prefira alimentos leves, incluindo legumes e verduras ricos em betacarotenos – que irão proteger a sua pele e ajudar a manter o seu bronzeado bonito por mais tempo.

4-Alimente-se de 3 em 3 horas.

Comer de 3 em 3 horas é muito importante para acelerar o seu metabolismo e impedir que o seu organismo entre em modo de privação, fazendo com que ele gaste a energia em vez de armazená-la na forma de gordura.

5-Invista no poder dos sucos.

Sucos são uma ótima maneira de se hidratar. Além disso, a mistura certa de ingrediente pode fazer milagres para o seu corpo, como combater o inchaço e a inflamação, contribuindo para o seu emagrecimento.

Receita de Suco Emagrecedor:  200ml de suco de frutas à base de soja + 1 banana + 1 colher de sobremesa de semente de linhaça triturada + 1 colher de sobremesa de gérmen de trigo

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.