Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Dicas para quem não estudou muito para o Enem

enem

O ideal, para qualquer prova, é começar a se preparar com antecedência, mas para aqueles que deixaram para estudar na última hora, nós temos algumas dicas para diminuir a ansiedade e o medo de fazer a prova do Enem. Siga as nossas dicas e não deixe o desespero e os pensamentos ruins te atrapalharem a tirar uma boa nota!

1- Invista nas questões fáceis.

O nota do Enem é dada de acordo com a TRI (Teoria de Resposta ao Item), que dá mais valor ao aluno consistente. Ou seja: o aluno que acerta 2 questões fáceis e erra 1 questão difícil tira uma nota maior do que aquele que acerta 2 questões difíceis e erra 1 questão fácil. No Enem, por 25% das questões são fáceis, 50% são intermediárias e 25% são difíceis. Principalmente se não domina determinado assunto, procure acertar o máximo de questões fáceis, para elevar a sua nota.

2- Aproveite o tempo restante.

É impossível recuperar o ano inteiro de estudo em semanas, por isso não desperdice estes últimos dias antes do Enem tentando aprender novos conteúdos. Revise o que você já sabe, e mais importante, faça provas e redações antigas para ir acostumando a administrar o tempo da prova.

3- Elimine as alternativas absurdas.

Grande parte das questões do Enem podem ser resolvidas apenas por eliminação.Leia atentamente cada alternativa e risque o que não tem a ver com o que a questão pede. Cuidado com alternativas muito parecidas. Na prova de Ciências Humanas, por exemplo, geralmente há 2 alternativas que causam muita dúvida: a correta e a mais correta. Tenha em mente que a alternativa precisa estar inserida no contexto da questão, seja este contexto histórico, social… Tome cuidado com as palavras “nunca” e “sempre”, pois elas geralmente aparecem nas respostas incorretas.

4- Leia o que a questão pede antes de começar a resolver.

Parece uma dica muito boba, mas no Enem é preciso muita atenção ao ler as perguntas. Nas questões de matemática e ciências da natureza, principalmente, assegure-se de que entendeu completamente o que está sendo pedido antes de começar os cálculos, senão você corre o risco de desperdiçar um tempo precioso fazendo contas desnecessárias e ter que fazer a questão de novo.

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.