Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Emagreça com a Aromaterapia

shutterstock_142518433oilWEB-ONLY-676x450[1]

Você já ouviu falar em Aromaterapia? É uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais e aromas para restabelecer o equilíbrio, saúde e harmonia pessoal. Atua tanto no corpo quanto na mente, sendo utilizada em várias áreas, como no ramo de cosméticos, estética facial e corporal e higiene pessoal. A Aromaterapia também pode ser uma grande aliada para a perda de peso, pois ajuda a controlar a ansiedade – que faz você comer por impulso, por exemplo – fazendo com que nosso organismo entre em equilíbrio e fique em um estado de paz.

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue viver sem um docinho, a aromaterapia pode ser de grande ajuda, aliviando aquela vontade de fugir da dieta toda vez que você passa perto de uma padaria. A aromaterapia para emagrecer e para outros benefícios consiste basicamente na inalação de vapores de óleos essenciais extraídos de folhas, flores e raízes de plantas medicinais. Quando estes óleos são inalados ou absorvidos, eles agem restaurando o equilíbrio do organismo, atingindo os mesmos pontos energéticos que a acupuntura. Os componentes químicos dos óleos essenciais são variados, e possuem diversas ações terapêuticas, como: propriedades analgésicas, digestivas, descongestionantes, diuréticas, relaxantes, antisépticas, antidepressivas, bactericidas, imunoestimulantes, antiespasmódicas, cicatrizantes, estimulantes, sedativas, desintoxicantes, entre outras.

Veja abaixo quando utilizar os óleos essenciais para emagrecer com aromaterapia:

  • Em caso de ansiedade: dilua 10 gotas de óleo essencial de tangerina em um pouco de água e mantenha esta solução por perto.
  • Em caso de vontade de comer doces: acrescente 10 gotas de óleo essencial de salva em um pouco de água e mantenha por perto.
  • Em caso de vontade de beliscar: prepare uma infusão de tília com erva-cidreira e beba. Tem um efeito calmante e tranquilizante.
  • Em caso de fome noturna: antes de deitar, tome um banho com algumas gotas de óleo essencial de lavanda.
  • Em caso de grande apetite: pulverize a casa e o local de trabalho diariamente com óleo essencial de laranja doce e verbena. Se o apetite estiver relacionado com aborrecimentos diários, coloque duas gotas de óleo essencial de Jasmim em sua testa e no punho.

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.