Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Erros de empreendedores de primeira viagem

black-and-white-creative-desk-pen-large

Fazer algo pela primeira vez gera muitas dúvidas, qualquer que seja a área na qual pretende empreender. Contudo, é possível evitar erros comuns de empreendedores de primeira viagem que podem tornar o início de sua jornada rumo à construção de um negócio de sucesso mais difícil.

Veja abaixo alguns erros de empreendedores de primeira viagem (e como evitá-los!).

1-Não permitir que seus funcionários assumam responsabilidades.

No início de qualquer empreendimento, é normal ter a sensação de que “só você sabe o melhor para a sua empresa”. Porém, conforme seu negócio cresce, é preciso aprender a delegar funções para seus colaboradores. Isso permite que seus funcionários tenham a oportunidade de ganhar maturidade e conhecimentos, além de tirar uma parte da carga de trabalho de suas costas.

2-Contratar apenas amigos e familiares.

Com raríssimas exceções, contratar apenas conhecidos para o seu negócio pode não ser uma boa ideia, a longo prazo. Muitas pessoas abusam da confiança ou intimidade, faltando ou descumprindo contratos e responsabilidades, o que pode diminuir a qualidade dos serviços e produtos da sua empresa e deixar seus clientes insatisfeitos. Tenha o cuidado de contratar apenas pessoas qualificadas que partilham dos mesmos valores que você e de sua empresa.

3-Trabalhar o tempo todo.

Trabalhar o tempo todo e não conseguir se desligar da empresa nem nos horários de descanso é um dos principais erros de empreendedores de primeira viagem. Isso pode gerar atritos tanto com seus funcionários como familiares. Descansar é essencial, tanto para manter uma vida saudável como para manter a cabeça livre de problemas e cheia de criatividade.

4-Não ouvir a opinião dos outros.

É muito importante deixar o ego de lado e escutar o que os outros têm a de dizer. A palavra de um cliente ou funcionário vale tanto quanto a sua, já que opiniões divergentes e possibilidades antes ignoradas podem se transformar, após um momento de discussão, em novas ideias e crescimento para a sua empresa.

5-Não investir em divulgação.

Um plano de marketing eficaz pode ser decisivo para uma empresa iniciante. Apenas mostrando que está no mercado e porque veio, sua empresa poderá atrair clientes que irão identificar com seus produtos e serviços. Planos caros nem sempre são a melhor escolha para quem tem um capital de giro modesto, então vale investir em maneiras criativas e baratas para divulgar e expandir o seu negócio. Apenas quem se mostra é lembrado!

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.