Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Filmes com Alan Rickman

alanrickman

Neste começo de 2016, nos despedimos do grande ator inglês Alan Rickman, muito conhecido, pela nova geração, por interpretar o personagem Severo Snape, de Harry Potter. Definitivamente, Rickman deixará saudades, não só nos fãs da saga Harry Potter, como também nos amantes de teatro e cinema, já que ele participou de diversas obras em sua carreira, tanto como ator como diretor. Alan Rickman também era conhecido por cinéfilos mais antigos por ter participado de grandes filmes como Duro de matar, no qual interpretava o vilão Hans Gruber.

Veja abaixo outros filmes da carreira do ator.

1-Razão e Sensibilidade (1995)


Sinopse: Emma Thompson, Alan Rickman, Kate Winslet e Hugh Grant estrelam este fascinante romance que figurou em listas dos Dez Melhores Do Ano e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme (Drama, 1995). Baseado na obra clássica de Jane Austen, Razão e sensibilidade conta a história das irmãs Dashwood, a sensível Elinor (Thompson) e a apaixonada Marianne (Winslet), cujas chances de casamento parecem perdidas após a repentina perda da riqueza da família. Rickman, Grant e Greg Wise co-estrelam como os bem-intencionados pretendentes que se vêem aprisionados pelas armadilhas das estritas normas da sociedade e as conflitantes leis do desejo.

2-O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)


A voz marcante de Alan Rickman lhe rendeu o papel do robô Marvin, na comédia “O guia do mochileiro das galáxias”. O filme é uma adaptação do livro homônimo, de Douglas Adams. Sinopse: Arthur Dent está tendo um péssimo dia. Sua casa vai ser demolida, ele descobre que seu melhor amigo é um extraterrestre, e para piorar, fica sabendo que o planeta Terra está prestes a ser demolido para dar passagem a uma autoestrada hiper-espacial. Sua única chance de sobreviver é pegar carona numa nave espacial de passagem. Agora o aprendiz de viajante espacial aprende coisas extraordinárias, descobre o significado da vida, e que tudo o que ele precisa saber está no livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

3-Robin Hood: O príncipe dos ladrões (1991)


Neste filme, Alan Rickman interpreta mais um antagonista, George de Nottingham. Sinopse: Após voltar de uma Cruzada Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem cavaleiro, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão (Sean Connery) não volte ao poder. Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder. Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), uma bela donzela por quem se apaixona.

4-Simplesmente amor (2003)


Nem só de antagonistas vive a carreira de Alan Rickman. O ator também deu vida a personagens que cativam o público, como o Harry, se Simplesmente amor. Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

5-Um pouco de caos (2014)


Alan Rickman volta à direção no longa “Um pouco de caos”, onde dirige e atua como o déspota francês Luís XIV. Sinopse: O Rei Luís XIV (Alan Rickman) incumbe o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ele contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra para auxiliá-lo, dona de um estilo oposto ao seu. Aos poucos as desavenças entre os dois desaparecem, a relação profissional logo torna-se mais íntima e fofocas chegam aos ouvidos da mulher de Le Notre (Helen McCrory).

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.