Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Fuja dos falsos milagres do mundo dos cosméticos

shutterstock_96320300[1]

Todos dias vemos um novo comercial na TV sobre um produto inovador bombástico que promete acabar de ver com os problemas mais terríveis de homens e mulheres, como celulites, rugas, queda de cabelo, manchas, etc. Muitos cosméticos são de empresas sérias, realmente comprometidas com a saúde e bem-estar do cliente, mas muitos destes produtos não passam de enganações baratas e propagandas publicitárias feitas para arrancar o seu dinheiro.

As mulheres são as maiores vítimas de golpes publicitários, infelizmente. Muitos produtos sequer possuem comprovação científica que certificam que o uso regular do cosmético realmente traz resultados, e mais importante, não há nenhuma garantia de que ele não fará mal a sua pele ou causará algum tipo de alergia. Se você é daquelas que sempre procura milagres em potes, está na hora de se preparar para buscar conhecimento e ler as letrinhas pequenas dos comerciais de TV.

Em primeiro lugar, é preciso conhecer a sua pele e cabelo, para saber se os componentes de determinada formulação que você deseja adquirir é ideal para o seu corpo. Por exemplo: uma pessoa que possui cabelos secos deve buscar nas fórmulas de shampoos agentes de limpezas suaves e menos agressivos, como os alquil poliglicosídeos, proteínas hidrolisadas e lipídeos vegetais que limpam o couro cabeludo nem agredir os seus fios. Pode parecer complicado aprender esses nomes difíceis, mas com o tempo você irá adquirir todo o conhecimento necessário para os seus cuidados pessoais.

Lembre-se do velho ditado: se é bom demais para ser verdade, então provavelmente não é.

Veja abaixo algumas classificações as quais você deve estar atento, tanto nos rótulos dos cosméticos, quanto nos comerciais e propagandas de TV:

  • Dermatologicamente testado: o produto passou por testes conduzidos por um dermatologista.
  • Oftamologicamente testado: o produto passou por testes conduzidos por um oftalmologista.
  • Clinicamente testado: o produto passou por testes conduzidos por um dermatologista e por outro especialista
  • Produto para pele sensível: o produto foi testado em peles que apresentam sensibilidade específica a alguma substância.
  • Hipoalergênico: produto com menor potencial de causar reações alérgicas.
Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.