Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Internet das coisas

internet-das-coisas1

De acordo com o diretor da Magic Software Europe, Stephan Romeder, a internet das coisas é a revolução silenciosa que finalmente chegou. O artigo foi originalmente publicado na revista Computer World.
Uma pesquisa da Unidade de Inteligência Economista (EIU) diz que 96% dos líderes de empresas querem que seus negócios operem sob a tecnologia em 2016. Além disso, 60% dos respondentes acreditam que as empresas que demorarem a entrar nesse ambiente ficarão para trás.

Engana-se quem pensa que só as grandes corporações poderão colocar seus negócios sob a ótica da internet das coisas. As pequenas empresas e médias também entram na briga.

AAEAAQAAAAAAAARYAAAAJDI5NDdhYTI0LTIzN2UtNGExMy04ZjcyLTM1MzdiNjZhNDlhNw
Listamos dez exemplos de como as PMEs poderão utilizar a tecnologia e manter a vantagem competitiva:

1 – DESIGN E MARKETING DE PRODUTO
Sensores podem trazer informações exatas de como, quando e onde um produto é usado para ajudar a criar processos mais direcionados.

2 – MANUTENÇÃO DO PRODUTO
Além de identificar potenciais falhas nos equipamentos antes que quebrem completamente, a tecnologia pode ser útil para trazer informações sobre desgaste.

3 – VENDAS DE PRODUTOS
Ao monitorar a condição e o uso de componentes, as empresas podem prever quando os clientes precisarão de peças de substituição e podem garantir que têm as peças no inventário.

4 – ENGENHARIA DE PRODUTO
Monitorar condições de máquinas, configurações e uso pode resultar em ajustes que melhorem as escolhas de material e design.

5 – LOGÍSTICA
Sensores podem ajudar a rastrear a entrega e transmitir dados em tempo real sobre a localização dos pacotes, além de suas condições.

6 – PROCESSOS DE FABRICAÇÃO
Quando se passa a monitorar a condição e as definições do uso do equipamento de produção, os problemas podem ser minimizados ou até corrigidos, para aumentar o tempo de vida útil.

7 – MANUTENÇÃO DA FROTA
Sensores podem ajudar a monitorar velocidade, quilômetros por litro, quilometragem, número de paradas e saúde do motor das frotas nos serviços de campo. Com isso, consegue prever problemas de uso, agendar reparos proativos e evitar interrupções na logística.

8 – AGRICULTURA
O monitoramento do ar, do solo, da água, por meio de sensores, podem ajudar na produção. Agricultores podem melhorar rendimentos com esses dados para ajustar fatores como horários e quantidades de irrigação.

9 – TRANSPORTE
As empresas podem cooperar com as cidades inteligentes quando monitoram seus serviços de transporte. Por exemplo, Barcelona oferece parquímetros inteligentes que operam através de Wi-Fi na cidade toda. Isso ajuda na identificação de vagas disponíveis e permite que os cidadãos paguem em seus telefones.

10 – MEDICINA
Os médicos e hospitais já podem coletar e organizar os dados vindos de dispositivos conectados com a internet das coisas. Com isso, eles têm informações mais consistentes sobre seus pacientes e melhoram o atendimento, por meio de diagnósticos e tratamentos mais eficazes.

Fonte: Editora Online
Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.