Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Livros de autoajuda funcionam?

Young-girl-reading-book-via-Shutterstock[1]

Livros com títulos atraentes como “Como virar um milionário” ou “Como salvar seu casamento” vendem milhares de cópias. São os chamados livros de autoajuda, que prometem consertar sua vida após a leitura e cumprimento de alguns passos simples. Normalmente incluem diversas linhas de pensamentos positivos que você precisa ter para melhorar o seu dia a dia. A pergunta é: será que livros de autoajuda realmente funcionam?

A resposta é curta e grossa: não! Não existe nenhuma fórmula mágica para esquecer um amor ou superar a perda de um ente querido, muito menos para conquistar o homem (ou mulher) perfeito e ter sucesso profissional em X dias. Cada ser humano é ímpar, o que significa que regras e dicas gerais não podem ser aplicadas a realidade específica de cada um.

Um outro motivo é: quem está triste ou passando por um momento difícil precisa de um ombro amigo, ou pelo menos saber que não está sozinho no mundo e que mais pessoas já passaram – e conseguiram vencer – pela mesma situação. Ler várias páginas sobre adotar uma postura positiva e ter pensamentos positivos como solução universal para todos os problemas não ajuda em nada, apenas gera muita frustração, pois a pessoa não consegue aplicar os “ensinamentos” à vida real.

A melhor dica para quem está com problemas é silenciar todas as “vozes” externas e ouvir a própria cabeça e coração, para tentar achar uma saída. Você está no controle de sua vida e de suas escolhas, por isso não tenha medo de nadar contra a corrente se for necessário e se achar que é o caminho correto. São suas escolhas e suas consequências. Faça do medo um combustível para seus objetivos e sonhos, e não um anestésico que te paralisa e te prende no mesmo lugar. Permita-se sentir todas as emoções, inclusive as ruins. Ninguém é feliz o tempo todo.

 

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.