Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

O que é Empreendedorismo Digital?

apple-imac-ipad-workplace-38568-large

A popularização da internet e a crescente inclusão digital trouxe à tona uma nova oportunidade para aqueles que desejam abrir uma empresa: empreendedorismo digital. O Empreendedorismo digital, em linhas gerais, é o desenvolvimento de um negócio onde produtos e serviços diferenciados são oferecidos por meio da internet, ou seja, um “negócio digital” que é capaz de gerar lucros para o empreendedor.

Existem diversos tipos de negócios digitais, porém podemos resumi-los em dois grandes grupos: a) venda de produtos/serviços próprios; b) venda de produtos/serviços de terceiros. Muitas empresas grandes são exemplos de negócios exclusivamente digitais, como Submarino e Amazon.

A comodidade de comprar produtos sem sair de casa (e enfrentar filas, calor, trânsito e outros inconvenientes) atrai muitos clientes, fazendo com que o empreendedorismo digital cresça cada vez mais.

É importante destacar, porém, que, apesar de haver grande expansão neste tipo de negócio, ganhar dinheiro trabalhando pela internet não é rápido e fácil como é veiculado em muitos sites e blogs. É necessária muita dedicação e disposição para atrair e fidelizar clientes oferecendo produtos e serviços de qualidade, além de um bom tempo para a obtenção de lucros altos.

Pronto! Agora você já sabe o que é Empreendedorismo digital! E agora, por onde começar?

O primeiro passo é delimitar o seu nicho de mercado. É importante de que este nicho seja uma área pela qual você tenha muita afinidade, já que irá trabalhar com ela muitas e muitas horas por semana. Tenha em mente que ter uma ideia não necessariamente significa que você tenha em mãos uma oportunidade de negócios. Fique de olho em nichos mal explorados e fuja de nichos saturados.

Nem toda ideia é viável – ou seja, há o risco de você desenvolver produtos/serviços que não serão comprados no futuro. Estude, pesquise e veja se realmente há possibilidades concretas de mercado e lucro para o seu negócio.

Após a escolha do nicho, é essencial a escolha de um meio de captar clientes, afinal somente atraindo clientes você terá lucro a longo prazo. Seja com redes sociais, sites ou blogs: coloque sua marca no mundo! Só quem é visto, é lembrado. E só quem é visto conquista uma audiência verdadeira, que é essencial em um negócio digital.

É possível sim ter sucesso e ganhar dinheiro pela internet. Porém, a jornada não é fácil e muito menos rápida. As chances de você ter um alto lucro são diretamente proporcionais ao seu esforço e dedicação ao seu negócio, seja ele qual for.

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.