Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

O que é K-Pop?

get

Você já ouviu falar sobre K-Pop? K-Pop, sigla para Korean Pop ou Pop Coreano, refere-se às músicas da Coreia do Sul, que são, na verdade, uma mistura de vários ritmos como R&B, Rock e Pop. Há músicas para todos os gostos, mas o que mais chama a atenção são os clipes, que são muito bem produzidos, cheios de efeitos e coreografias dançantes.

A cultura oriental sempre teve um espaço aqui no Brasil – afinal quem nunca comeu sushi, assistiu um anime como Naruto ou conhece alguém que ama mangas? Com o surgimento das redes sociais, o K-pop se expandiu muito, e atingiu um público que antes era inacessível – como nós, brasileiros – através da internet.

Existem dois termos muito utilizados entre os K-poppers: a) Bias, que é o cantor ou cantora preferida de determinado grupo, podendo ser vários ao mesmo tempo; b) Ultimate, por sua vez, é o cantor(a) favorito(a) de todos os tempos, ou seja, é aquele que você gosta mais do que todos outros K-idols (ídolos coreanos). Ao contrário do bias, ultimate é apenas um entre todos.

Veja abaixo alguns clipes de bandas coreanas.

1. Big Bang

2. Girls’ Generation

3. 2NE1

4. CNBLUE

5. SHINee

Recentemente, houve uma polêmica quanto ao clipe Bang, da cantora Anitta. Muitos K-poppers alegaram que a cantora plagiou o clipe da música Crazy, do grupo 4minute. Apesar de terem coreografias e serem em preto e branco, cada clipe possui particularidades, sendo ambos muito bem feitos e produzidos. Outra cantora que sofreu acusações de plágio foi a Taylor Swift, por similaridades entre os vídeos de Come Back Home (2NE1) e Bad Blood. É importante salientar que todo cantor e produtor se inspira em outros para fazer suas próprias criações, mas, isso não necessariamente significa que eles copiam tudo o que os outros estão fazendo.

Veja o clipe abaixo e tire suas próprias conclusões.

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.