Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Pausa para o chá: chás e ervas para cada momento de seu dia

shutterstock_157206440-676x450[1]

As plantas, ao longo dos anos, desenvolveram a capacidade de produzir diversas substâncias químicas com o objetivo de garantir a sua sobrevivência. Os seres humanos há seculos vêm utilizando estas plantas a seu favor, utilizando estas mesmas substâncias para tratar doenças. Uma simples infusão transforma determinadas ervas em bebidas reconfortantes que desintoxicam o organismo, acalmam a ansiedade e nervosismo, melhoram o funcionamento do organismo, aceleram o metabolismo, entre outros benefícios. [É importante destacar que grávidas e lactantes não podem fazer uso de qualquer chá. É de extrema importância obter um aval do médico, para que não haja problemas para o bebê ou para a própria gestante.]

Chás para cada situação

  • Chá para emagrecer: Branco, Verde, Preto, Carqueja e Hibisco. Estes chás, de maneira geral, possuem efeito diurético e são capazes de acelerar o metabolismo, o que contribui para a queima de calorias e emagrecimento. Além disso, o consumo de chá de hibisco é capaz de evitar o aparecimento de diabetes (tipo 2), baixar o colesterol, triglicerídeos e glicose no sangue.
  • Chá para relaxar: Camomila e Hortelã. Ambas as ervas são isentas de cafeína e contribuem para a acalmar o nervosismo e ansiedade. Além disso, podem ser utilizadas para combater dores de cabeça e outras irritações no organismo.
  • Chá diurético: Branco, Verde, Preto, Erva-Doce, Carqueja e Hibisco. Estes chás são indicados para combater inchaços, por terem propriedades diuréticas no organismo. O chá de Carqueja é usualmente indicado para tratar problemas digestivos e hepáticos, além de possuir efeito laxante e contribuir para o emagrecimento e controle da diabetes. O chá de Erva-doce, por sua vez, promove o alivio de gases, auxiliar a normalização da circulação sanguínea e estimular o sistema respiratória. Além disso, pode reduzir o risco de desenvolver o câncer de mama e ovário, por conta dos flavonoides semelhantes ao hormônio estrógeno presentes em sua composição.
  • Chá para combater o envelhecimento: Branco, Verde, Preto e Mate. Estes chás são capazes de combater o envelhecimento precoce por conta da alta quantidade de antioxidantes presentes em sua composição, que protegem nossas células contra os radicais livres.
  • Chá para combater mal estar/desconforto intestinal/problemas digestivos: Boldo, Camomila, Mate, Erva-Doce, Capim Cidreira, Hortelã, Carqueja e Hibisco. Estes chás, de maneira geral, atuam melhorando as funções gastrointestinais, combatendo inflamações, gases, irritações, entre outros sintomas.

Como fazer um chá corretamente?

A infusão precisa ser realizada da forma correta para que não haja perda dos princípios ativos presentes nas ervas. Dessa forma, quando for fazer o seu chá, coloque água para esquentar – e não ferver – e desligue o fogo assim que as primeiras bolhas surgirem. Coloque as ervas e deixe a infusão tapada o tempo determinado para fazer o chá de sua escolha. Beba logo em seguida, para não perder as propriedades do chá.

 

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.