Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Sisu 2015: inscrições e cronograma

SISU-2013[1]

A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014  (finalmente) saiu ontem, dia 13, mas a luta não acaba aí! A edição deste ano do Sisu – Sistema de Seleção Unificada – será diferente das anteriores, pois em 2015 haverá apenas uma chamada regular e uma lista de espera para a primeira opção. Isso evita que candidatos ocupem vagas em cursos que não querem, deixando espaço para aqueles que realmente desejam entrar numa universidade pública. As inscrições do Sisu 2015 acontecerão entre os dias 19 e 22 de janeiro, somente pelo pela internet.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher duas opções de cursos entre as vagas disponíveis. É muito importante prestar atenção às notas de corte dos cursos escolhidos, para saber se você tem chances de se classificar dentro do número de vagas. Durante o período de inscrições, você poderá alterar as opções de curso diversas vezes, baseando-se em suas preferências ou nas notas de corte dos cursos, dentre as opções compatíveis com a sua nota. Se você não for selecionado na primeira chamada, não desanime! Você poderá manifestar o desejo de participar de uma lista de espera do curso desejado. A lista de espera irá preencher as vagas que não foram ocupadas na primeira chamada, por isso é preciso manter o foco e atenção até o último minuto do Sisu 2015, para que você consiga realizar o sonho de estudar numa federal.

Cronograma do Sisu 2015

  • 19/01 a 22/01: período de inscrições, realizadas no site do Sisu. As notas de corte serão divulgadas uma vez por dia a partir das 2h, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.
  • 26/01: resultado da primeira chamada (chamada regular).
  • 26/01 a 06/02: prazo para participar da lista de espera (de sua primeira opção de curso).
  • 30/01 a 03/02: período da matrícula dos candidatos aprovados na chamada regular.
  • 11/02: a partir dessa data ocorrerá a convocação dos candidatos inscritos na lista de espera pelas instituições.
Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.