Conheça a diferença entre buracos negros, buracos brancos e buracos de minhoca

Assim como os buracos negros, os buracos de minhoca surgem como soluções válidas para as equações de teoria da relatividade geral, de Albert Einstein. E, assim como os buracos negros, eles nunca Leia mais »

Vamos conversar sobre ciência?

Em seu avanço, a ciência muitas vezes teve de lutar para ser aceita pelas pessoas comuns. Parte do problema acontece porque costumamos ter opiniões sobre o mundo, e em geral gostamos que Leia mais »

Conheça alguns softwares gratuitos de astronomia para você ficar mais perto do universo astronômico

Com o avanço das novas tecnologias todo mundo teve mais possibilidade de se informar sobre o seu assunto favorito, com os apaixonados por astronomia não está sendo diferente. Existem e no mercado Leia mais »

Conheça as 7 maiores descobertas que tiveram ajuda da ciência

1. Estrutura do DNA James Watson e Francis Crick descobriram em 1953 a estrutura do DNA e a partir disso foi possível mapear a herança genética e todos os estudos de genes Leia mais »

Conheça as principais curiosidades sobre os planetas do sistema solar

Os planetas do sistema solar contam com características próprias e complexidades que impressionam até mesmo os menos entusiasmados pela Astronomia. Ao conhecer um pouco mais sobre eles, você pode perceber que existem Leia mais »

O que o vácuo quântico pode te ensinar sobre a realidade

A ciência moderna conta com novas descobertas que ampliaram o horizonte de conhecimento humano ao ponto de mudar a perspectiva de realidade. Muitas teorias da ciência moderna superam a ficção científica e Leia mais »

Saiba mais sobre as estrelas, constelações e nebulosas

Você sabe a diferença entre estrelas e constelações? Deseja conhecer um pouco mais sobre elas e sobre as nebulosas? Então você está no lugar certo. Toda a história da humanidade foi marcada Leia mais »

Você sabe o que é a teoria do tudo? Conheça mais sobre ela!

Quem nunca se preguntou sobre o limite do conhecimento humano, sobre qual é a fronteira da ciência ou o que falta para descobrirmos algo muito importante para a humanidade? Essa resposta certamente Leia mais »

Stonehenge e a Ciência de Mundos Distantes

O Stonehenge é um monumento histórico localizado no sul da Inglaterra. Arqueólogos concordam que sua datação é de cerca de 3.000 anos a.C.  Formado por diversas pedras que chegam a medir cinco Leia mais »

UFO e a Bíblia

Existem muitos relatos de UFO’s e aparições de ET’s por ai. Mas os relatos mais antigos (e esquisitos) se encontram no velho testamento. Muitos dizem que não tem nada a ver, mas Leia mais »

 

Você sabia que estresse engorda?

estresse

Família, amigos, faculdade, trabalho, namorado, prazos. Tudo isso traz um estresse enorme ao nosso dia a dia. Em pequenas doses, o estresse é até benéfico, pois nos força a concluir atividades e resolver problemas. É por causa do estresse que conseguimos fugir de situações de perigo. Mas tudo em excesso faz mal, e o estresse não é uma exceção à esta regra.

Mesmo que você tenha hábitos saudáveis, se levar uma vida estressada é muito provável que ganhe peso – ou pare de emagrecer, se estiver fazendo uma dieta. Mas porque o estresse engorda? Quando está perto de entregar um trabalho, por exemplo, o seu nível de estresse e ansiedade aumenta, fazendo com que o seu cérebro perceba isso como uma situação de perigo. Como resposta, ele estimula a secreção de adrenalina, hormônio que faz com que haja uma liberação de energia – para você conseguir “sair” da situação de estresse. Ao mesmo tempo é liberado o hormônio do estresse, o cortisol, que sinaliza ao corpo a necessidade de repor energia – mesmo que você não tenha utilizado toda a energia liberada com o aumento da adrenalina. Isso faz com que você sinta uma fome intensa e geralmente procure alimentos muito calóricos, como os doces, grandes fontes de energia e que promovem algum alívio da tensão. O cortisol também provoca o acúmulo de gordura, aumentando risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes.

Não deixe que o estresse desequilibre a sua vida! Há diversas maneiras de reduzir o seu nível de ansiedade – principalmente a esta altura do campeonato, perto do Enem, fim do semestre, com pressões externas e internas… Ouvir músicas calmas, praticar exercícios que aliviem a tensão, como yoga, artes marciais ou até mesmo andar de bicicleta pode te ajudar a ficar mais calmo. Diminuir a ingestão de cafeína e açúcares também ajuda, além de favorecer o seu sono à noite. Dormir também é uma ótima forma de relaxar. Não esqueça que existe vida após as provas e problemas, por isso não deixe que eles prejudiquem a sua saúde.

Top Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.